Vilankulo FC 2 - Clube Chibuto 1

O Estádio Municipal de Vilankulo, quase tombava com alegria dos fervorosos adeptos que festejavam o golo, o pé do ouro do Luís aos 65 minutos decidiu o jogo.

A bola foi roubada no meio-campo e bombeada para a grande área do guarda-redes Dionísio, há várias tentativas do alívio e Luís mais ágil e certeiro tocou a bola para o fundo das malhas, fazendo o 2-0.

O Vilankulo FC foi a equipa mais adulta em campo, mal soou o apito inicial, os jogadores da casa, caíram em cima do adversário a procura do almejado golo e até podia ter inaugurado o placard logo aos 16 minutos. Fernando foi lesto após um belíssimo trabalho do Osvaldo que usando da sua capacidade técnica ludibriou vários jogadores e centrou para área para o desperdício.

Aos 21 minutos foi a vez do Osvaldo que com quase tudo para marcar rematou frouxo . E como a persistência colhe louros, aos 43 minutos, Luís galga terreno na ala direita e cruza para Osvaldo que não perdoou, deixando os adeptos eufóricos. Estava aberto o marcador. E foi se ao descanso com o Vilankulo FC a vencer por 1-0.

No reatamento o Vilankulo FC acelerou investidas atacantes, a vitória tangencial não tranquilizava ninguém, mas Luís encarregou-se de aumentar o score aos 65.

Os guerreiros de Gaza não se vergaram, correram atrás do prejuízo e Adebayor reduziu a desvantagem aos 87 minutos, assustando a torcida. Mas o jogo viria a terminar 2-1 a favor dos marlins, resultado que mantem a chama acesa na luta pela manutenção.

Na próxima jornada, o Vilankulo FC desloca-se para Chiveve, onde vai defrontar o também aflito Têxtil do Púnguê que tenta desesperadamente sair da penúltima posição. Será decerto um jogo impróprio para cardíacos.

Patrocinadores Oficiais