Mensagem do Presidente

Quando nos deparamos com diferentes pessoas ao nosso redor, conseguimos distinguirmo-nos delas através das nossas capacidades e mentes. Engana-se quem acredite que todos somos iguais, mesmo até em orientação racial somos diferentes, isso quer dizer que podemos ter mentes e postura física diferentes, mas quando partilhamos do mesmo espaço de batalha tornamo-nos iguais, pois somos submetidos a uma guerra de concretização do objectivo de equipa.

Mas como concretizar esse objectivo se somos diferentes mentalmente? É simples quanto parece, se entramos em campo de batalha, esquecemos as nossas diferenças, o que vale é vencer, e saber vencer, unidos pela força e objectividade. É este o espirito criado em torno do Vilankulo Futebol Clube.

Objectividade, essa sim é que é o alento da nossa causa de luta, as adversidades são para nos pôr em constante luta, incansavelmente em busca da realização da filosofia e orientação do que estamos a fazer e porquê estamos ali a fazer. Paira sempre a incerteza de que será que vamos conseguir? Como será que as pessoas vão reagir se falharmos? Será que vão entender que estamos em crescimento e iremos cometer vários erros até nos solidificarmos?

Portanto isso é que nos difere de vários outros que fazem a mesma actividade que a nossa. Pensamos e fazemos de maneiras diferentes, o que interessa é vencer em equipa os obstáculos e as dificuldades que a vida nos proporciona. Nada é impossível, o impossível só existe no dicionário, mas não na prática. Devemos acreditar que vamos concretizar o nosso objectivo com profissionalismo e atingir o auge desejado.

Lembrem-se a meta é até onde quisermos, mas só é possível se estivermos unidos. Temos a missão e obrigação de capitalizar e credibilizar o Campeonato Nacional de Futebol a cada dia que passa, assim venceremos mutuamente.

Quando era mais pequeno, tinha o hábito de desistir facilmente das coisas que tentava fazer usando o termo “isto não é possível” e o meu pai, a cada vez que ouvia isso de mim, dizia: “Nada é impossível, tudo consegue-se com trabalho, dedicação, vontade e esforço”. Hoje dou valor pelas vezes que ele incutiu isso dentro de mim, hoje consigo ver que realmente, com a vontade de Deus, nada é impossível.

Muito Obrigado!
Yassin Amuji

Secções:
Patrocinadores Oficiais