Marlins do Futuro Campeões do BEBEC-2016

A equipa dos Marlins do Futuro A venceram a edição 2016 do Torneio Infanto-Juvenil BEBEC, edição do ano 2016. A equipa B terminou na segunda posição.

Os dois conjuntos da Escola de Formação do VFC foram premiados na semana passada, num acto dirigido por Bernardo Adriano, responsável pela área do desporto no município de Vilankulo. Falando durante a cerimónia, este dirigente referenciou aos petizes que “o mais importante não são os resultados, mas sim o entretenimento e a interação entre os atletas”.

Ainda, Bernardo Adriano sublinhou que é deveras importante aos futuros craques da bola saberem conciliar o futebol com a escola, uma união que ajudará no desenvolvimento humano deles.

Já o Governo Distrital, representando na cerimónia por Diamantino, lembrou aos pequenos atletas que, no futebol, o mais importante é o fair-play, que é o que aliás mais se destacou neste evento desportivo dos petizes.

A coesão como segredo sucesso

O treinador da equipa vencedora do Torneio BEBEC-2016, Joaquim Albano, revelou ao VFC TV que o segredo do sucesso dos Marlins do Futuro A foi o facto de “os miúdos já se conhecerem há sensivelmente três anos. A coesão é algo natural”. Na mesma linha, o técnico campeão revelou que está esperançoso no futuro risonho dos petizes em processo de formação na Escola de Formação do VFC, bastando para o efeito “continuarem a se esforçar no trabalho”.

Por fim, Albano recomendou aos treinadores a empenharem-se cada vez na formação de novos talentos por forma a que fortaleçam o futebol moçambicano.

Importa referir que a prova foi vencida pelo Marlin do Futuro A. O Marlin do Futuro B terminou na segunda posição, enquanto a terceira posição ficou com a colectivdade do Maxaquene. O melhor marcador da prova foi Yuri Tomé Fernando. Todos os laureados levaram para casa material escolar!

Secções:
Patrocinadores Oficiais