Félio fez a sua parte!

Inserido no projecto de responsabilidade social do Vilankulo Futebol Clube, o atleta Félio Chichonge procedeu, na manhã desta quinta-feira (15 de Agosto), a entrega de um par de muletas a um petiz deficiente.

A história de amizade entre Félio Chichongue e Luís José, um “menino” de nove anos, deficiente, não é longínqua como se pode pensar. Aliás, muito pelo contrário, ela é recente e começou assim:

No final da manhã desta quarta-feira (15), o extremo direito viu Luís a regressar de mais um dia lectivo, na Escola Primária Acácio Guambe, na vila de Vilankulos, e sensibilizou-se com a sua deficiência física, pois, com uma perna, tinha sérias dificuldades em locomover-se.

Sem mãos a medir e embutido pelo sentimento de solidariedade, ele convidou o pequeno Luís à sede do Vilankulo Futebol Clube de onde, na esteira da responsabilidade social desta colectividade, ofereceu-lhe um par de muletas. Não tudo o que Luís precisava, mas o mínimo que merece ter para auxiliar-lhe no seu dia-a-dia.

E assim os dois ficaram amigos, uma dilecção que se espera que dure para sempre, pois, Luís José, com o gesto, anteviu um novo mundo a abrir-se para si e a mostrar-lhe os caminhos de um futuro próspero. Quem não deixou de orgulhar-se pelo feito foi o Félio.

A iniciativa, recorde-se, está inserida no programa de responsabilidade social do clube representante de Inhambane no Moçambola para com os deficientes físicos, nos hospitais e escolas, cujos actores são os respectivos jogadores. Estas acções decorrem num intervalo de dois meses.

Refira-se que Félio Francisco Chichonge é um extremo direito e veste as cores marlins desde 2009.

Patrocinadores Oficiais