Abertura da Época Júniores VFC

Arrancou a época 2016 da equipa júnior do Vilankulo FC

Já estão em curso os trabalhos de preparação da época no Vilankulo FC (VFC). A equipa júnior já deu o pontapé de saída, reforçada por jogadores promovidos do escalão de juvenis.

Segundo Venâncio Manhiça, treinador dos juniores do VFC, 2016 será, em toda a regra, um ano complicado, sobretudo nesta recta inicial em que, praticamente, está em formação um novo conjunto tendo em vista os objectivos traçados para esta temporada.

De acordo com este treinador, há necessidade de “se trabalhar seriamente com os aspectos tácticos e técnicos, tendo em conta a subida de escalão de alguns jogadores”.

Ainda assim, Venâncio diz-se pronto para “formar um conjunto coeso e forte” esperando, igualmente, “muito trabalho dos jogadores que veem dos juvenis, que é o mais importante para a continua progressão na carreira”.

Do lado dos jogadores, sobretudo dos que até no ano passado “brilhavam” nos juvenis, o sentimento é o da necessidade de se redobrar energias, tendo em vista a integração na equipa júnior. Tal assume Santos Maria, que ao VFC TV garantiu “sentir-me feliz por estar aqui. Continuarei a esforçar-me”.

“Espero que o VFC continue a formar jogadores porque é trabalhando na formação que se projecta o futuro de qualquer jovem que sonha com o futebol profissional”, acrescentou Santos Maria.

Alexandre Samuel, por sua vez, confessou ao VFC TV que, ainda nos juvenis, “2015 foi um ano muito bom. Tínhamos um treinador bom e uma forte equipa”. Contudo, “espero o mesmo para 2016 e que consigamos obter bons resultados”.

Jocaite Chinavane, que também foi promovido dos juvenis para os juniores, afirmou que nas Escolas de Formação do VFC aprende-se que “a dedicação e entrega ao trabalho são os maiores segredos de sucesso” para qualquer jovem que sonha em ser, um dia, jogador profissional, não escondendo que o seu sonho é de vir a jogar no futebol europeu.

Secções:
Patrocinadores Oficiais